08 de março para ficar na História!
As comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher contemplaram distribuição de violetas nas portarias das Indústrias da Alimentação de Erechim e Região, bem como um coquetel no dia 09 de março.25, acompanhado de palestra e música ao vivo.
- Agraciadas com violetas na saída das jornadas diárias de trabalho, as trabalhadoras do segmento da Alimentação de Erechim e Região receberam um convite para o Coquetel que foi realizado junto à Sede Administrativa do SindiAlimentação, na tarde do dia 09 de março de 2025.
- O evento contou com a palestra: ” Os Desafios da Mulher na Atualidade” ministrada por Camila Carmona Dias (Docente do IFRS) e Fernanda Zatti (Psicóloga do IFRS), as quais expuseram e dialogaram junto às presentes temas como: Feminismo, sobrecarga da mulher nos dias atuais, prevenção e combate aos mais diversos tipos de abuso, equidade no mercado de trabalho, misoginia, entre outros.
- Momentos de muita descontração e interação foram marcados pelo ritmo suave da Dani Acústico, que tornou o evento ainda mais leve e interativo.
- As pautas defendidas diariamente pelas Mulheres da Categoria da Alimentação ganharam destaque nos dias que antecederam o evento, e foram reforçadas ao longo das comemorações. Ressaltamos as principais abaixo:
- Fim da Jornada 6×1;
- Lei da Igualdade Salarial;
- Defesa da Democracia;
- Igualdade de Gênero;
- Enfrentamento a todo e qualquer tipo de assédio;
- Ampliação das vagas de creche para mulheres que trabalham aos fins de semana;
- Respeito e defesa da igualdade para as mulheres LGBTQIA+
- Combate ao preconceito e xenofobia contra as mulheres imigrantes;
- Enfrentamento e melhoria das políticas contra o feminicídio;
A luta por igualdade no mercado de trabalho, por condições dignas dentro das indústrias, por mais tempo com os filhos e a família, pelo fim da sobrecarga e o combate massivo e incisivo aos abusos provenientes do machismo que ainda mata muitas mulheres por dia em nosso País, Estado, Região e Cidade norteiam as ações das mulheres do SindiAlimentação. Informar, conscientizar, acolher, essa é a nossa missão diária.
Até o próximo 08 de março, a luta não cessa nunca!
