Foi dada a Largada para a Campanha Salarial 2025/2026!
Nenhum Direito a Menos! Pelo fim da Escala 6×1 e condições dignas de trabalho para toda a Categoria!
Na manhã do domingo, 06 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Erechim e Região (STIAEG) deu início a Campanha Salarial 2025/2026 com o tema: A GENTE NÃO QUER SÓ TRABALHO, A GENTE QUER VALORIZAÇÃO SALARIAL E QUALIDADE DE VIDA! A assembleia reuniu centenas de trabalhadores e líderes Sindicais para discutir pautas essenciais para a categoria.
✅Entre os principais fatores abordados durante o lançamento, destacaram-se a valorização salarial dos trabalhadores, com a conquista de reajustes acima da inflação e o combate à precarização das condições de trabalho, bem como a conquista de novas cláusulas econômicas e a manutenção das cláusulas pré existentes.
✅Além disso, foram abordados diversos temas de interesse da categoria, incluindo a construção e aprovação da pauta de reivindicações que busca atender às necessidades dos trabalhadores, fortalecendo os benefícios para os trabalhadores associados.
✅A campanha visa mobilizar a classe trabalhadora em todas as indústrias do segmento diante da luta por melhores salários e condições dignas de trabalho. Trabalhadores das Empresas Peccin, Berbau, Zin Pão, Vinagres Köller, Olfar, Aurora Frigoríficos, Ervateiras, Padarias e Empresas da Alimentação em Geral, se fizeram presentes na assembleia que ocorreu na Sede Esportiva do Sindicato.
✅É importante ressaltar que durante o encontro, além da apresentação das principais pautas de reivindicações da Campanha Salarial 2025/2026, foi feita a prestação de contas do exercício de 2024, bem como ações e investimentos previstos pelo Sindicato.
🗣️Todos os associados presentes apreciaram as propostas e pautas de reivindicações e fizeram novas sugestões. Também participaram do sorteio de prêmios que ocorreu ao fim da assembleia.
✅Para o Presidente do SindiAlimentação, Diego Lauer, essa assembleia exerceu fundamental importância para sanar dúvidas dos trabalhadores, aproximando os associados ao Sindicato frente às reivindicações que se tornarão pautas nas negociações junto ao Setor Patronal.
✅Tais pautas serão entregues ao Setor Patronal durante o mês de maio.25, antecedendo a nossa Data Base.
A luta não cessa nunca!
