SindiAlimentação consegue reajuste do dissídio de 2015 para o setor de balas de Erechim-RS

O SindiAlimentação através de sua assessoria jurídica, Alvenir Almeida Advogados, ingressou com ação judicial requerendo o reajuste de 10% sobre o piso regional de R$ 1.053,15 estabelecido em fevereiro de 2015. O setor de balas repassou o reajuste de 10% sobre o piso da categoria estabelecido em junho de 2014. Ocorre que o piso salarial de junho de 2014 era menor do que o piso regional de R$ 1.053,15.
A Justiça do Trabalhou entendeu que era correta e justa a reivindicação do SindiAlimentação e determinou o reajuste de 10% sobre o piso regional. Isso fez com que a maioria dos trabalhadores do setor de balas tivessem direito a um reajuste. Só não tem direito ao reajuste aqueles que em fevereiro de 2015 recebiam o determinado no piso regional ou recebiam mais. Diego Lauer, vice-presidente, do Sindicato, entende que foi uma grande vitória.
Os trabalhadores da Indústria de balas Peccin estão sendo chamados na sede do SindiAlimentação para receber. Os trabalhadores da Industria de balas Munarfrey vão receber essa diferença em sua folha de pagamento. Os que não estão mais na empresa receberão no sindicato.
Diego, vice presidente, elogia a posição da Munarfrey que teve a abertura para fazer um acordo, que facilitará que os trabalhadores tenham acesso a esse reajuste.
Receba as notícias do SindiAlimentação no seu WhatsApp