Com inflação de 8,90% sindicato inicia campanha salarial do ramo da alimentação em busca de reajuste nos salários
Nesta semana os diretores do SindiAlimentação estão nas portas das fábricas entregando o material informativo sobre a situação da Campanha Salarial 2021/2022. A inflação do período fechou em 8,90%. “As altas nos preços fizeram a inflação subir e o poder de compra dos salários cair. Precisamos de aumento real”, explica Osmar Padilha, presidente do sindicato.
Ontem (dia 15) e hoje (dia 16) o sindicato visitou os frigoríficos da Aurora para conversar com os trabalhadores. “No decorrer desta semana vamos visitar as empresas do ramo da alimentação e continuar a caravana da Campanha Salarial na outra semana, queremos o repasse do INPC e o aumento real, pois os trabalhadores produziram o crescimento das empresas no último ano e não foram valorizados. E o momento para isso é na Campanha Salarial”, comenta o vice-presidente da entidade, Diego Lauer.
Amanhã, dia 17, o Sindicato se reúne com o negociadores do setor patronal da Alimentação em geral. “Estamos na semana de caravana e começando esclarecer a situação das negociações”, diz Padilha.
Receba as notícias do SindiAlimentação no seu WhatsApp