CUT-RS e centrais espalham cartazes em Porto Alegre e ampliam campanha “Fora Bolsonaro”
A CUT-RS e centrais sindicais espalharam centenas de cartazes em Porto Alegre, ampliando a campanha “Pela Vida, Democracia, Emprego e Renda – Fora Bolsonaro”, lançada no último dia 18 em âmbito nacional, em parceria com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem inúmeros movimentos sociais e populares e partidos de esquerda.
Houve colagens em vários muros da cidade, ao lado de calçadas de ruas e avenidas, buscando chamar a atenção de moradores, transeuntes e motoristas. De acordo com os dirigentes das centrais, a meta é afixar um milhão de cartazes em todo o país pelo afastamento do presidente e por um Brasil melhor e para todos.
Para o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, não faltam motivos para exigir a saída de Bolsonaro. “É um desgoverno que aumentou a crise econômica, agravada pela pandemia do coronavírus, que ele trata como gripezinha, desprezando a existência de mais de 410 mil contaminados e 25 mil mortos”, denuncia.
“O desemprego cresceu e não há projetos de aquecimento da economia. Só existem medidas para retirar direitos e privatizações. E o ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes, queria auxílio emergencial de R$ 200 para trabalhadores informais. O valor só passou a R$ 600 após pressão das centrais e dos partidos de oposição no Congresso Nacional”, destaca Amarildo.
“Apesar das dificuldades de abertura do processo de impeachment no Congresso, a mobilização nas ruas pela saída de Bolsonaro é fundamental para alertar a sociedade. Ninguém mais aguenta esse presidente eleito com disseminação em massa de fake news, saudosista da ditadura e inimigo da classe trabalhadora”, conclui o dirigente.
Além da CUT, integram a campanha a Força Sindical, a CTB, a UGT, a CGTB, a CSB, a CSP Conlutas, a Intersindical Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, a Pública e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.