Em votação secreta 94,70% dos trabalhadores da Aurora dizem não ao trabalho aos sábados

Durante esta sexta-feira, dia 21, o SindiAlimentação esteve nas unidades dos frigoríficos de Suínos e Aves para consultar a categoria sobre a proposta da Aurora em trabalhar aos sábados e 94,70% dos trabalhadores disseram que não aceitam a proposta da empresa. “A Aurora quer impor o trabalho aos sábados como condição para negociar os salários e nós queremos discutir melhorias nas condições salariais”, disse Osmar Padilha, presidente do Sindicato.

Agora a diretoria do SindiAlimentação irá entregar o resultado da votação para a empresa como forma de expressar o sentimento da categoria. Segundo o vice-presidente Diego Lauer, a luta pela valorização dos salários, aumento real e a manutenção de todas as cláusulas sociais irão continuar. “A empresa tem condições de valorizar todos os trabalhadores com um reajuste digno”, comenta.

No Frigorífico de Aves foram 669 trabalhadores que deram a opinião sobre o trabalho aos sábados. Destes, 611 disseram não para a proposta da empresa. Outros 54 afirmaram que concordam com o trabalho aos sábados. Dois trabalhadores votaram nulo e dois votaram em branco.

Já no Frigorífico de Suínos foram 554 trabalhadores que votaram, sendo que 496 disseram que não querem trabalhar aos sábados, 89,53%. Por outro lado, 55 disseram que aceitam a proposta, ou seja, 9,92%. Outros três trabalhadores votam nulo, totalizando 0,54%.

Você concorda com a proposta da empresa em trabalhar de trabalhar aos sábados?

Frigorífico de AvesFrigorífico de SuínosTotal
Não6114961.162
Sim545560
Branco e Nulo435
Total6695541.223


Receba as notícias do SindiAlimentação no seu WhatsApp