Reunião de conciliação com Aurora não avança; empresa quer trabalho aos sábados


Na manhã desta quinta-feira, dia 6, através de plataforma online, SindiAlimentação e Aurora estiveram reunidos para audiência de conciliação referente ao Acordo Coletivo do ano passado e não avançou na avaliação de Osmar Padilha, presidente da entidade. “Não tínhamos tanta expectativa. A empresa quer alterar a cláusula de jornada de trabalho e trabalhar de segunda a sábado”, explica.

Padilha alega que para avançar em relação dissídio de 2020 a Aurora não abre mão da extensão da jornada de trabalho e com uma proposta de reajuste salarial aquém da proposta dos trabalhadores.

Segundo ele, o SindiAlimentação continua na defesa da jornada de segunda a sexta-feira, conforme a decisão realizada através de pesquisa na porta de fábrica e busca também estender as convenções dos setores de suínos e aves do Estado. “Desta forma amplia os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de forma significativa”, explica.

Agora a direção do Sindicato aguardará a próxima audiência, em Porto Alegre, sem data marcada para tentar evoluir nas negociações. “Vamos juntamente com assessoria jurídica do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores buscar o comprimento das Convenções Coletivas”, afirma Padilha.


Receba as notícias do SindiAlimentação no seu WhatsApp