Sem sensibilidade, patrões querem que os trabalhadores paguem a conta devido a pandemia

O SindiAlimentação está com a “caravana do som” visitando as empresas da categoria de alimentação para mostrar a proposta dos patrões de retirar conquistas históricas da categoria. A proposta é o contrário do que o sindicato está buscando na Campanha Salarial 2020/2021. “Nós sabemos o momento que o mundo todo está passando, mas falta sensibilização da classe patronal”, comenta o presidente do Sindicato, Osmar Padilha.

A proposta das empresas é o pagamento da inflação do período, sem nada de reajuste. “Além disso querem retirar o ticket abono e os dias 31 que já estão nos acordos coletivos anteriores”, explica Padilha. 

O vice-presidente, Diego Lauer, diz que é absurda a proposta patronal. “Os trabalhadores não podem pagar duplamente a conta, com perda de direitos e sem reajuste no salário”, afirma. 

Para a direção do SindiAlimentação o momento é de mobilização e pressão para que as negociações andem. Já são 60 dias que a categoria está na data-base e até o momento as únicas propostas são de retiradas de direitos dos trabalhadores.

Caravana do som Campanha Salarial 2020/2021
Terça-feira, dia 28/07,som feito na Olfar .
Quarta-feira, dia 29/07, Koller e Berbau .
Quinta-feira, dia 30/07, João das Massas e Zin Pão Industrial.
Sexta-feira, dia 31/07, na Peccin.

Semana que vem segue Faer 1 e 2 Aurora.


Receba as notícias do SindiAlimentação no seu WhatsApp