SindiAlimentação reivindica judicialmente e consegue a reintegração de candidato as eleições da CIPA.
O SindiAlimentação, através de sua assessoria jurídica, escritório Alvenir Almeida, ingressou com ação judicial em favor de um trabalhador inscrito para as eleições da CIPA. A Cooperativa Central Aurora Alimentos o despediu. A Justiça do Trabalho corretamente acolheu a tese da estabilidade desse trabalhador desde o momento de sua inscrição para a eleição da CIPA.
O SindiAlimentação prioriza a saúde do trabalhador, nesta pandemia de coronavírus, o SindiAlimentação fiscaliza e quer que todos os trabalhadores possam trabalhar com a garantia de sua saúde física.
A CIPA é extremamente importante para garantir a integridade física dos trabalhadores, por isso o SindiAlimentação entende que os trabalhadores devem ter a liberdade de escolher os representantes da CIPA que de fato defendam o cuidado com os trabalhadores no chão da indústria.
Qualquer tipo de perseguição sobre os trabalhadores atuantes na defesa da saúde do trabalhador é inaceitável. Nesta ação judicial de reintegração a Justiça do Trabalho demonstra claramente a posição em defesa da legalidade e da imparcialidade na escolha dos membros da CIPA e rejeita qualquer tipo de perseguição infundada.
Para o vice-presidente do SindiAlimentação, Diego Lauer, foi uma vitória. “É um trabalhador atuante na defesa dos interesses dos colegas”, comentou.
Receba as notícias do SindiAlimentação no seu WhatsApp