Trabalhador da Aurora, em Erechim, é vítima da Covid-19


Na terça-feira, dia 22, o trabalhador Leonardo Kelm, 55 anos, que trabalhava como balanceiro de produção na Unidade de Frangos do Frigorífico Aurora Alimentos de Erechim, faleceu vítima da Covid-19. O SindiAlimentação lamenta com sentimento de profundo pesar o falecimento do trabalhador e associado. “Deixamos nossos pêsames a família de Leonardo e, também, dos milhares de Leonardos que vieram a óbito em nosso país devido a Covid-19. Precisamos ficar atentos e se cuidar pois a doença mata. É coisa séria”, disse o presidente da entidade, Osmar Padilha.

Kelm foi sepultado ontem, dia 23, em Paulo Bento. Ele deu entrada no Hospital de Caridade no dia 21 com complicações devido ao vírus. “Infelizmente não conseguiu vencer a batalha”, disse Osmar.

O Sindicato aproveita para prestar solidariedade aos familiares e a todos os amigos de trabalho. “Leonardo era conhecido entre os colegas como uma pessoa paciente, atenciosa e alegre”, lembra Osmar.

Além disso, o SindiAlimentação vem desde o início da pandemia cobrando da empresa mais atenção e cuidado com os trabalhadores. Inclusive apoiando iniciativas por parte do Ministério Público do Trabalho (MPT) para que casos como esse não aconteçam. “A empresa precisa ter mais cuidado. São vidas de pais, mães e filhos. São pessoas. Ninguém pode perder a empatia com o próximo”, comenta Osmar Padilha.


Receba as notícias do SindiAlimentação no seu WhatsApp