Trabalhadores do ramo da alimentação aprovam proposta de fechamento de Acordo Coletivo 2022/2023
Os trabalhadores do ramo da alimentação aprovaram nesta semana a proposta de fechamento de Acordo Coletivo referente ao acordo coletivo 2022/2023, apresentada pelo Sindicato da Alimentação de Erechim e Gaurama, por meio de uma votação. O reajuste no piso salarial ficou em 12,10%, a ser aplicado na próxima folha salarial, data base junho, recebendo no mês de julho.
As alterações também se destinam aos demais benefícios. Confira as alterações abaixo:
Auxílio escolar: R$ 871,88 conforme regra de acordo coletivo.
Abono salarial: R$ 313,88 conforme regra de acordo coletivo.
Dias 31: Direto à remuneração ou folgas correspondentes à cinco (05) dias de salário, como contraprestação pelo trabalho nos dias 31 dos meses de janeiro, março, maio, julho, agosto, outubro e dezembro de cada ano.
Quinquênio: 4% com limite de quatro quinquênios a cada cinco anos trabalhados interruptos.
Adicional noturno: Pagamento de30% sobre a hora noturna.
Décimo terceiro salário: 1ª parcela será paga pelas empresas no mês de setembro de 2022, correspondente à 50% do décimo.
16 horas para levar o filho ao médico: As empresas reconhecem como válidos, para fim de abono de faltas, os atestados médicos e odontológicos fornecidos pelos médicos e dentistas conveniados ou contratados pelo sindicato profissional e do INSS (SUS).
O presidente do Sindi Alimentação Erechim e Gaurama, Osmar Padilha, afirma. “Haja o que houver, os nossos direitos estão garantidos. Nossa luta é diária em favor dos representantes desse importante ramo, os trabalhadores da alimentação”, conclui.
Resultado da votação acordo coletivo 2022/2023 – Setor da alimentação em geral:
Total de votantes: 1041
984 – Sim
52 – Não
5 – Brancos ou nulos.